9 de set. de 2009

YIN E YANG - EQUILÍBRIO PERFEITO


O desenho representa o equilíbrio perfeito YIN-YANG onde encontramos os 2 extremos das energias se entrelaçando harmonicamente, uma na forma de alto relevo, representanto o YANG, e a outra na forma de baixo relevo, representando o YIN.

O sentido de circulação das energias é o anti-horário, de acordo com o sentido de rotação dos redemoinhos no hemisfério sul. A maior parte do Brasil encontra-se abaixo da Linha do Equador e, portanto, as energias giram no sentido anti-horário.

Os símbolos que apresentam o YIN-YANG girando no sentido horário só devem ser empregados no hemisfério norte.

No núcleo do YANG encontramos uma concavidade YIN, significando que mesmo no núcleo do YANG encontramos o YIN e, reciprocamente, no núcleo do YIN, encontramos um ressalto YANG significando, de forma análoga, que mesmo no núcleo do YIN é possível encontrar-se o YANG.

7 comentários:

Marcos Takata disse...

Você consegue simplificar muito bem. Namaste

Norma Villares disse...

Segue passo à passo, que você vai entender. Abraços

Lívia Luz disse...

Vou ler e reler pra ver se aprendo, hahahah. Beijim

Norma Villares disse...

Leia, releia tantas vezes necessárias, rsrsrs. Beijinhos

grasiela disse...

vc ten uma luz interior muito forte,que encentiva a vida e quem le,são palavras profundas que emocionam eu principalmente que acabei de ler...
um grande beijo e muita luz na tua vida e escritas.

Norma Villares disse...

Muito obrigada Grasiela, a luz é para ser colocado em cima, para acender almas sedentas. Abraços sublimes

Unknown disse...

O yin e yang quer dizer.é que temos dois lados.completamente diferente.mais um completa o outro.e como nos iamos viver sem o outro.exemplo:amor como ia viver sem o odio.temos que senti um para compreender o outro.guerra e paz,elegria-triteza e assim por diante