22 de mar. de 2010

OS DOIS IRMÃOS


Era uma vez dois irmãos que cultivavam a terra juntos e sempre compartilhavam as colheitas.

Um dia, um dos irmãos despertou durante a noite e pensou: "Meu irmão é casado e tem filhos. Por isso, tem necessidade e despesas que eu não tenho. Então, colocarei algumas de minhas sacas em sua despensa, o que é mais do que justo. Farei isso na calada da noite para não acontecer que, por sua generosidade, não queira aceitá-las. Levou as sacas e voltou para a cama.
Pouco depois, o outro irmão despertou e disse: "Não é justo que eu tenha a metade de todo o milho de nossa terra. Meu irmão, que é solteiro, não tem o prazer de possuir uma família e, portanto, tentarei compensá-lo passando um pouco do meu milho para sua despensa".E assim fez. Na manhã seguinte, ambos ficaram surpresos ao ver que havia o mesmo número de sacas em sua despensa e não puderam compreender como, ano após ano, o número de sacas continuava sendo o mesmo, ainda que as transferissem às escondidas.

9 comentários:

Norma Villares disse...

Estou com problema para comentar:
Enquanto o blogler não resolve, só posso comentar quem configurou em comentarios assim:

Posição do formulário de comentários

Janela pop-up

Bem gente, se você não está nessa configuração, infelizmente não posso comentar. Sinto muito, não minha culpa. Infelizmente o google comprou o blogger. E eu e outras pessoas estamos com problemas.
Abraços sublimes

angela disse...

Vou ver a minha.
Um belo texto e de fato o pensamento em geral é mais medroso e mesquinho.
beijos

Unknown disse...

Uma belíssima história que fala-nos da generosidade pura e sincera... algo raro de ver hoje em dia, infelizmente!
Lindo post, querida amiga!
Quanto ao que me perguntou sobre o que fiz para poder conseguir que você comentasse em meu blog, realmente não sei, não me lembro de ter feito nada... :o) Mas fico feliz que tenha podido comentar por lá... :o)
Beijos, flores e meus eternos sorrisos!

Teresa Cristina disse...

Linda mensagem....e vou verificar a minha configuração,ok?
bjss

Teresa Cristina disse...

o meu está pop up...depois tenta lá...bjs

Norma Villares disse...

Obrigada,
Eu só posso comentar em blog com configuração

Norma Villares disse...

Hoje cedo fui a vários blogs e não pude comentar, pois o blogger está retendo meus comentários e, somente naqueles que tem seguinte configuração eu comentei, vou ensinar os passos:

1. - Configuração
2.- Comentário
3.- Posição de formulário de comentários (a opção deve ser a primeira e a segunda) Página inteira ou Janela Pop-up.


Página inteira
Janela pop-up
Postagem abaixo incorporada

4. - Por último SALVAR.

Bem, eu não sei o que aconteceu com o blogger mas o conselho que recebi foi mudar a opção de comentários, mudei e estou comentando. Mas, só comento em blogs com essas opções. Sei que é chato tudo isso, mas eu gosto das pessoas que vem aqui comentar, já fazem parte do meu "dia a dia". O blogger disse que é temporário. Se vocês puderem me ajudar colocando essas opções na configuração de seus comentários, agradeceria.
Paz e Bem!

Caillean )0( disse...

Oii lindo texto, isso me leva a pensar em tantas coisas loucas que vemos na tv enquanto estes irmaos estao pensando um no outro. Bom se fosse assim com toda a humanidade!!!

Beijos e LUZ

)0(

Caillean )0( disse...

Oii lindo texto, isso me leva a pensar em tantas coisas loucas que vemos na tv enquanto estes irmaos estao pensando um no outro. Bom se fosse assim com toda a humanidade!!!

Beijos e LUZ

)0(