20 de dez. de 2009

FAÇA UM NATAL DIFERENTE


Amigos evolutivos de longe e de perto, do peito e da alma.

Enquanto o mundo atravessa momentos tão difíceis, enquanto irmãos dos quatros cantos da terra sofrem e gemem, açoitados pela dor, pela fome, pelo medo, sendo vítimas de uma terrível violência, simplesmente por de Amor, questionamos seriamente sobre este tipo de Natal que vimos festejando desde que nascemos.

Comemoramos o Natal com pinheiros enfeitados por bolas coloridas e muito dourado, que tem como símbolo um Papai Noel bem nutrido, gordo e feliz, que é esperado nas casas das crianças que têm posses, com os presentes por elas sonhados e que se esquece das crianças pobres, que mais uma vez ficam sem ter os seus desejos satisfeitos...

Nem neste dia, em que comemoramos o nascimento de Jesus, nosso símbolo de Amor.

Eu me pergunto se já não estaria na hora de mudarmos esta estrutura. Ao compreendermos que se passa, deveríamos romper com as tradições, com o conformismo de viver imitando sempre o que tem sido para começar a agir de forma mais coerente e festejar um Natal mais cristão e com a cara brasileira.

É chegada a hora de pensar no grande Mestre do Amor, o menino Jesus é o homenageado deste dia de Natal.

É hora de se perguntar:

- Em meu lugar, o que faria Jesus?

Perguntem-se o que gostaria fazer neste dia grandioso em que a LUZ se fez carne, e que deixou de legado maior o SUBLIME AMOR e tanto nos ensinou em seu trajetória na terra.

Empreender ações efetivas para ajudar aquele que tem menos que nós, a perdoar aos que nos ofenderam, a amar incondicionalmente a todas as criaturas.

Se tenho condições para dar presentes a meus queridos irmão da carne, aos amigos amados, por que não separar um pouco pra dar aos que talvez não tenham sido nunca objeto do amor de alguém?

Se a minha mesa está repleta das comidas que gosto, por que não lembrar de levar alguma coisa gostosa e bonita, para aqueles que talvez ainda não tenham se alimentado hoje?

Será justo que o Príncipe do Amor só seja festejado nas casas dos que têm dinheiro?

Logo Ele, que veio para os humildes, os doentes, os fracos, os caídos?

Espero que concorde comigo. É preciso segurar o arado e colocar as mãos em efetivas e suficientes ações para mudar. Se não podemos transformar o mundo todo, que modifiquemos apenas o nosso Natal em família.

Faça um Natal diferente, comprando alimentos para os necessitados, comprando presentes bonitos para uma criança pobre, pelo menos para uma e vamos esquecer tantos gastos desnecessários que fazemos, comprando supérfluos que não nos melhoram em nada a vida. Utilize seu dinheiro para aliviar a dor dos que sofrem, dos que estão sós e com fome. Cada família pode escolher um local pra ajudar, uma pessoa para presentear.

É muito importante que neste ano estendam um pouco mais o nosso amor indistintamente aos que se encontra à margem da sociedade.

Esta é a certeza de um coração humanitário, a concretização de que Jesus será o Papai Noel do nosso Natal, sem roupas vermelhas, sem gorro, não tão gordo e bochechudo, distribuindo alimentos e presentes aos desfavorecidos, levando a Paz, Serenidade e Alegria.

Estas mudanças serão abençoadas pelos Venerandos Seres Transcendentes que vieram ao planeta terra. Estas serão as esperanças da instalação de um Novo Reino, da Era Dourada tão esperada por todos nós. Um novo milênio, para uma humanidade desesperançada pelos erros do passado e tão desejosa da Paz.

Se leram e gostaram, por favor passem adiante, pois ainda temos tempo... Vamos tentar promover um Natal cheio de Luz para aqueles que talvez nunca tenham sabido o que é isso.

Feliz Natal, traga Jesus para sua casa!

Ano Novo de muita luz.

Sublimes abraços

Norma


7 comentários:

Jorge Nectan disse...

Norma,
o Natal é para todos, indistintamente. Pois se Jesus é nosso Mestre e nos ensinou o caminho do Amor, naturalmente se refere a amar o mundo.
Abramos o coração a Ele e façamos deste e de todos os outros natais de todos os dias um hino de amor aquecendo corações que esfriaram por falta de calor humano.

Norma,

Um enorme beijo de luz!!!

Uman

Unknown disse...

Norminha linda,
O teu post da-nos uma boa puxada de orelha para que facamos uma boa reflexao sobre o verdadeiro significado do Natal.
Lindo, Lindo!
Para mim, pessoalmente, nao ha' outro blog como este teu na internet... vir aqui e' ir ao ceu e voltar cheio de paz, amor e alegria!
Obrigada amiga!

Há mais, muito mais, para o Natal doque luz de vela e alegria;
É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano.
É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.
É o nascimento de Jesus!
Muitas flores, muitos sorrisos e muita paz no coração!
Beijos... sempre!

angela disse...

Sempre faço isso, acho que de outra forma nçao consigo aproveitar meu Natal.
Legal você falar disso.
Beijos e que a compreensão e a luz cada dia mais estejam com você.

Norma Villares disse...

Uman, meu amigo evolutivo
Devíamos abrir nosso coração sempre, mas este mês quase todos abrem-se para elevar-se ao estado mais puro do amor.
Obrigada pela luz
Abraços sublimes

Norma Villares disse...

Angela é muito bom, né.
Beijinhos

Norma Villares disse...

Carmém, muito obrigada pelas palavras.
O seu blog também é muito bom, com textos instrutivos e esclarecedores.
Sigamos juntos com os verdadeiros significados do Natal.
Paz e Luz!
Beijinhos

Maroca disse...

Eita Norminha, esta é uma chamada e tanto. Eu já comecei a fazer isto, quem é espírita sempre está mobilizada com este tipo de ação.
Beijinhos