11 de jan. de 2010

MEDITAÇÃO ANDANDO



Esta é uma meditação dinâmica, meditaçao "Mantak Chia Taoista", andando com Mestre Li. Em termos de mente contemplativa isto significa manter a saúde e longevidade levando a iluminação extraida pela leituras de livros. No bailado Cósmico esta Meditação Dinâmica sempre mantém o mesmo ritmo e continuidade.
Tem dois movimentos:

AVANÇAR significar é levar adiante a via. RETIRAR significa é para cultivar a via. Se um ser humano observar seu crescimento pessoal, ele nunca perderá o momento de avançar e retirar. Para o caminho representa as pessoas com potencial para a liberação pessoal; para elas "avançar" significar praticar vias de transcendência, "retirar" significa optar pela salvação individual. Em termos de mente contemplativa, representa a budadeidade contemplativa, que é apenas observada pela própria mente.

Assista em tela cheia. São lindas estas meditações.






Esta é uma prática de meditação feita pela manha, bem cedinho.Contemplando a própria vida individual, contempla-se toda vida do universo. Em termos de mente comtemplativa representa exercicios para obter a suprema compreensão, não se apega ao Nirvana, e observando todos os seres do cosmo, manifesta a compaixão e inocência.





Segue outra meditação taoista, o TAI CHI CHUAN do cultivo. Para os chineses o "cultivo" do caminho é trazer serenidade, leveza, alegria, saúde e longevidade para sua existência. Contemplando a própria vida individual, contempla-se toda a vida do universo. Em termos de mente comtemplativa representa exercicios para obter a suprema compreensão, não se apega ao Nirvana, e observando todos os seres do cosmo, manifesta a compaixão e inocência.




Saúde e Longevidade!


10 comentários:

Anônimo disse...

Obrigado por comentar e por seguir o "Refletindo".
Nunca pratiquei meditação, mas deve ser muito bom pra acalmar e afastar os efeitos do stress...
Tenha uma ótima tarde, Deus abençoe.

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Norminha Querida, admiro muito as práticas meditativas e o Taoísmo. Recursos que auxiliam muito na conexão com o nosso Eu Superior. Favorecem a Saúde e a Longevidade, pois facilitam o acesso à nossa essência e o ouvir a própria alma. Beijo. Meu afeto.

Marcos Takata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Takata disse...

Namaste Norminha,
Grande TAI CHI do Mestre Li.
Bijus

angela disse...

Grandes praticas, a gente entra em outra sintonia só de olhar.
beijos

Cris Tarcia disse...

Norma, quanta coisa temos que aprender ainda, adoro estas praticas, iluminam a alma

Beijos

Unknown disse...

Norminha linda!
Que maravilha de post!
Tai Chi eu já pratico há algum tempo (juntamente com Qi-Gon, ou Chi Gun, como queira!), as demais ainda não conhecia, confesso...
Adorei saber, conhecer e vou tratar de praticá-las também... tudo o que ajude a nos sentir mais centrados, mais de acordo com a nossa essência vale muito a pena...
Beijos, flores e muitos sorrisos!

Rosan disse...

olá Norma.
meditação é muito bom, sei porque as vezes eu faço....só lamento a vida corrida, que me deixa pouco tempo para fazer meditação...
trabalho em industria e o horário é longo, e depois tem os filhos e a casa, que ficam por minha conta...
mas quando consigo, ´´e realmente muito bom

beijo de luz

Norma Villares disse...

Muito obrigada amigas e amigos. Fico feliz em tê-los em minha lista.
Muitas bênçãos para todos vocês.
Paz e Bem!

Hugo Cheng disse...

Norma,
A meditação é excelente. Mas, esta meditação andando eu não conhecia. Muito interessante.
Além de bonita, só em ver já relaxa.
Abraço