13 de mar. de 2010

ANGELO RONCALLI VESTIDO DE PAPA JOÃO XXIII


                                                                        (Papa João XXIII)

Eu tenho uma atração gratuíta pelo
Papa João XXIII,   e sempre penso nele como Angelo Roncalli, uma alma repleta de benevolência pois tinha uma "piedade sincera" e uma simplicidade evangélica fora do comum. Foi um lutador e realizou grandes mudanças na Igreja Católica, e ficou conhecido como o "Papa da Bondade ou "Papa Bom",
Me lembro que lí sua história e me encantei pela sua forma de dialogar, pelo qual ficou muito conhecido, foi o primeiro a falar em Concílio Ecumênico.

Mas tem um fato que me deixou feliz ao ler sua biografia, naquela época o Papa era proíbido sair de seus aposentos, mas ele fugia, saía às escondidas à noite, se vestia com uma roupa normal e ia visitar os pobres... Um homem forte!

Tem uma passagem muito interessante de sua estada na França, e que ela recordava muito bom humor, que quando uma muher com vestes muito reduzidas entrou na sala em que ele se encontrava numa recepção, as pessoas não olharam para ela, mas sim para ele, a ver se ele olhava para a recém-chegada.

O Papa João XXIII realizou no mundo obras espirituais como um verdadeiro Cordeiro de Deus. Minha grande admiração por essa Papa de bondade sem igual, apesar de ter sido Papa nunca perdeu a simplicidade e bondade do coração puro de Angelo Roncalli, e isso humaniza sua alma.

Paz Profunda!

4 comentários:

angela disse...

Foi um grande homem, quase santo. Tenho admiração e respeito por ele, faz falta...
beijos

Jorge disse...

Norma,
não conhecia a história.
Mostra a grandeza d'alma e pela mensagem, foi um grande Ser Humano!!!
Ele compreendeu que é vivendo o agora que se enriquece o Espírito.

Parabéns, de novo, grande amiga!!
Um beijo,
Jorge

Norma Villares disse...

Angela saudades de você.
Realmente foi um grande homem.
Beijinhos

Norma Villares disse...

Jorge, meu bom amigo.
Realmente O Papa João XXIII não perdeu a simplicidade de Angelo Roncalli, por isso ele era tão humano.
Grata pela visita.