10 de mar. de 2010

ANIMAIS ESCUTAM OS SINAIS DA TERRA MÃE


Esse é o nosso planeta terra que os gregos chamavam-no de Gaia, o planeta vivo. E a vida nesse planeta Gaia vibra, pulsa, verbera e reverbera. E os seus sinais só são ouvidos por àqueles que tem ouvidos de ouvir. Na atualidade somente os seres vivos que não se desentenderam com a grande teia da vida ouve os sutis clamores da mãe terra.


Adelia Ester Maame Zimeo comentou noutra postagem uma excelente reflexão, vejamos: "...a terra está sempre nos falando e devemos ficar em silêncio para escutá-la"... Assim o é no dia-a-dia de nossas vidas: silenciar para ouvir o nosso coração e dos demais. A sabedoria indígena é fabulosa, pois advem do contato estreito com a Natureza, que o homem branco perdeu consideravelmente.

É verdade Adélia, o planeta terra é vivo e emite seus sinais
, mas o ser humano deixou ao longo dos tempos de ter contacto com a natureza, e assim isso foi deixando de compreender os seus mistérios e belezas. O Homem sempre foi um eterno perguntador, e prescrutador da natureza e nela encontrava muitas respostas, como ainda pode fazê-lo... Mas, deixou de seguir esse caminho e, nossos ouvidos não ouvem mais...

Na tragédia com o furacão denominado Katrina de Nova Orleans (EUA) o homem estava com seus ouvidos fechados e não escutaram o gritos da mãe terra, mas os animais escutaram e sairam de mansinho e sem alvoroço de toda região que ia ser afetada. Os cientistas ficaram intrigados com o número de morte dos animais, e refletiram sobre a teoria dessa escuta. Alguns disseram que os animais nada escutaram, outros refutaram dizendo que os animais sabia com antecedência da tragédia iminente: - como se explica um número pequeno de mortes de animais? As provas eram evidentes e fartas, mas o homem branco não quer ouvir, não quer saber tampouco entender.


Agora no Japão há presságios de um terremoto iminente. Pois dezenas de peixes gigantes raros foram apanhados nas redes dos pescadores ou aparecerem junto à costa, o que tradicionalmente prenúncia um terremoto. O aparecimento inexplicável desse peixe que é conhecido tradicionalmente como o "Mensageiro de Deus - Palácio do Mar".




Esse peixe gigante pode crescer até 5 metros de comprimento e é encontrado normalmente em profundidades de 1.000 metros e, muito raramente, a 200 metros da superfície. Longo e fino com uma barbatana dorsal o comprimento do seu corpo se assemelha a uma serpente. E nas últimas semanas, 10 espécimes foram encontrados em redes de pesca na província de Ishikawa, próximo de Kyoto, Shimane e Nagasaki, todos no norte da costa.

A sabedoria tradicional japonesa, informa que a subida dos peixes à superfície e praia são é presságio de terremoto iminente - e há teorias científicas que peixes do fundo do mar podem muito bem ser suscetíveis a movimentos de falhas sísmicas e agir de forma incaracterística antes de um terremoto - mas os especialistas estão colocando mais fé em sua alta tecnologia de monitoramento constante das placas tectônicas sob a superfície.

"Nos tempos antigos, os japoneses acreditavam que peixes alertavam sobre terremotos, principalmente o "oarfish" (o peixe que se vê na foto), disse Hiroshi Tajihi, vice-diretor do Centro de terremotos Kobe Centre, ao Daily Telegraph. "Mas são apenas velhas superstições e não existe nenhuma relação científica entre estes avistamentos e um terremoto", disse ele.

Bem, se esses peixes estão escutando ou não, sei que o Japão está se preparando, pois é um país propenso a terremotos, e os movimentos tectônicos em torno do "Pacific Rim of Fire" (anel de vulcões que circunda o Oceano Pacífico) é um local altamente propício tais tragédias.

Como cara pálida, o que sei é que os nossos ouvidos não ouvem mais...
E os animais e os índios estão atentos e tem uma escuta fabulosa.


Leia mais: http://ciclofinal.blogspot.com/2010/03/pressagio-de-um-terremoto-no-japao.html#ixzz0hEIqWuPq

10 comentários:

Sônia Silvino (CRAZY ABOUT BLOGS) disse...

Norma!
O ser humano é tão inteligente para algumas coisas e tão ignorante para outras...
Os animais são seres especiais em todos os sentidos, por isso os amo tanto.
Bjkas!

angela disse...

Os animais não perderam a conecção com a mãe natureza. É uma outra linguagem.
beijos

Norma Villares disse...

Com certeza, os animais escutam muito, os alaridos da mãe terra.
Grata Angela e Sonia, pelka visita.
Beijinhos amigas

Marcos Takata disse...

Namaste Norminha,
É uma verdade, os animais escutam, ficam apavprados. E já vi passarinhos agindo dessa forma, antecedendo uma tempestade.
Bijus

Norma Villares disse...

Marcos,
Quem sabe, talvez entendeu o significado verdadero da escuta. Assim são todos animais.
Beijinhos

Teresa Cristina disse...

Oiee Norma....lendo este texto me lembrei dos documentários do Discovery chanel....e a gente ve claramente esta sensibilidade dos animais não só quando os predadores chegam mas qdo muda o clima....adorei o post!
Bjss

Norma Villares disse...

É isso mesmo Teresa Cristina, os animais escutam.
Grande abraço

Unknown disse...

Amiga,
Se fôssemos sábios como os animais, nossas vidas seriam muito mais fáceis de ser vividas, e evoluiríamos muito mais rapidamente do que o fazemos na atualidade!
Muitos beijos, flores e meus eternos sorrisos, minha querida!

Júlia disse...

Agora ocorreu um terremoto muito forte no Japão, o 7º maior da história.

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Norminha, este post me sensibilizou muito! Grata por inserir um comentário meu à sua postagem! "Somos todos UM!" Esta é nossa realidade espiritual, atingida ainda por poucos. Mas estes poucos são muitos, pois fazem uma grande diferença na teia da vida! Beijos.