27 de mar. de 2010

MAHASAMADHI DE SRI AUROBINDO

Sri Aurobindo(1908-1950) um idealista indiano, estudou na Inglaterra e ao voltar para Índia tornou-se um aguerrido lutador dos ideais do "movimento libertador da Índia", foi preso e lá passou por diversas experiênciais espirituais. Respondendo a um chamado interior, retirou-se do campo político e foi para o Sul da Índia, para devotar-se totalmente à sua missão espiritual. Morreu em 1950, aos 78 anos, deixando o trabalho espiritual conhecido como "O Ioga de Sri Aurobindo". No estado de Tamil Nadu, sul da Índia, existe uma comunidade espiritual denominada Auroville, a "Cidade do Amanhecer", fundada em sua homenagem e com base nos seus princípios.

Uma mensagem de Darshan cartões eram distribuídos no Sri Aurobindo Ashram, todos os dias. Fica aqui um pouco do perfume desses cartões escritos por esse ser transcendente que veio ao planeta purificar almas:

É dentro de nós que a Realidade deve ser encontrada e a fonte e fundação de uma vida aperfeiçoada; nenhuma formação exterior pode substituí-la: deve haver o verdadeiro si dentro se é para haver a verdadeira vida realizada no mundo e na Natureza.

Este movimento de ir para dentro e viver dentro é uma tarefa difícil a colocar sobre a consciência normal do ser humano; no entanto não há nenhum outro caminho de autodescoberta.


Nosso espírito cansa das superfícies do ser, transcendido é o esplendor da forma; ele se volta para poderes encobertos e estados mais fundos.


Quando damos um passo na direção de Deus, Deus já deu vários na nossa direção. (Sri Aurobindo).

EIS OS CARTÕES DASRHAM



Em 5 de dezembro de 1950, Sri Aurobindo despede de seus díscupulos e deixou seu corpo num -Mahasamadhi- deixando lindas palavras para resignar os corações saudosos de todos que residiam em Aurovile.

“Senhor, esta manhã tu me deste a certeza de que ficaria conosco até que teu trabalho seja realizado, não só como uma consciência que guia e ilumina, mas também como uma dinâmica Presença em ação.” (A Mãe).

**Mahasamadhi, segundo o Hinduísmo, é uma saída consciente do corpo, por um mestre divinamente iluminado, no momento da morte física.

Alguns dos livros de Sri Aurobindo foram publicados em português:


Fonte:
http://www.sriaurobindoashram.org/darshan/index.php
http://pt.wikipedia.org/wiki/Sri_Aurobindo

2 comentários:

Maroca disse...

Norma,
Eu conheci o Dasrham mas o cartão dasrham não. Interessante. Também não sabia do Mahasamadhi que ele houvera feito.
Sri Aurobindo foi uma ser especial.
A alma engrandece com suas mensagens.

Beijinhos

Norma Villares disse...

Era um cartão com uma mensagem de significado profundo.
Bem, agradeço a sua gentileza, fica um grande abraço.