7 de abr. de 2010

O FILME DO CHICO BATE RECORDE


Mais de 590 mil pessoas foram assistir ao filme "Chico Xavier" neste fim de semana. A estreia do longa-metragem de Daniel Filho bateu o recorde nacional, superando a marca que pertencia a "Se Eu Fosse Você 2", do mesmo diretor, que havia levado 570 mil espectadores às salas de cinema do País quando estreou.

Com orçamento de R$ 12 milhões, o filme retrata a trajetória do médium brasileiro, com os atores Nelson Xavier, Ângelo Antônio e Matheus Costa representando Chico Xavier em três fases diferentes de sua vida. A cinebiografia, inspirada no livro "As Vidas de Chico Xavier" (2003), do jornalista Marcel Souto Maior, foi distribuído em 377 salas por todo o Brasil, e estreou na sexta-feira, data que marcou o centenário do médium.

Para se ter uma ideia dos números surpreendentes de Chico Xavier, o fenômeno "Avatar", de James Cameron, levou mais de 800 mil pessoas ao cinema no fim de semana de sua estreia. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Gente, eu fui assistir ontem, achei muito bonito e emocionante. Há algumas passagens fortes que cheguei a chorar. Mas, noutras dei muitas risadas. Assistam, circulem o "bem', neste momento é preciso união de brasileiros para valorizar o caminho de retidão exemplar deste simples homem que viveu para movimentar o amor.

Paz Profunda!

5 comentários:

Jorge Nectan disse...

Norma,

Antes, quero te agradecer pelo carinho. Muito me emocionei e creio que o Uman também se sentirá orgulhoso.
Só posso ser grato a este teu coração tão iluminado!!

Quanto ao filme, também fui assistir e adorei. Bem feito, soube mexer com as nossas emoções, com choros e risos. E mostrou o nosso Chico como ser humano, com suas virtudes e dificuldades.

O filme vale a pena ser assistido mesmo aos não espíritas.

Anjo, um beijo, de coração!
Jorge

Norma Villares disse...

Nada demais amigo, fazer esta homenagem aos excelentes conteúdos de seus blogs.
Abraço.

Maroca disse...

Vou assistir, com certeza vou gostar.
Beijo

Anônimo disse...

Oi Norma, o filme é de fato muito bom e emocionante, que falta temos de homens dignos e bondosos.
que seja fonte de inspiração para todos nós!
um beijo
Tereza

Vera Costa disse...

Grande Chico, que nos relembra com seu exemplo, as lições do Mestre! Apesar de gostar mais do livro "Lindos casos de Chico Xavier" que não lembro o autor, gostei muito da adaptação do filme. Emocionante, alegre e ainda nos ensina que é possível sermos melhores.