24 de abr. de 2010

O MEDO


Seja qual for o seu medo, desvie sua mente dele e entregue o caso a Deus. Tenha fé Nele. Muito do sofrimento é devido apenas às preocupações.

Por que sofrer agora, se a doença ainda não chegou? Uma vez que a maioria de nossas doenças é provocada pelo medo, se você o abandonar estará imediatamente livre.

A cura é instantânea.

Todas as noites, antes de dormir, afirme:

“O Pai Celestial está comigo, estou protegido.”

Mentalmente, sinta-se envolvido pelo Espírito e por Sua energia cósmica, e pense: “Qualquer germe que me atacar será eletrocutado”.
Cante “OM” três vezes, ou a palavra “DEUS”.
Isso o protegerá. Você sentirá Sua maravilhosa proteção.
Não tenha medo. È a única maneira de ser saudável.

Se comungar com Deus, a verdade Dele fluirá para você. Saberá que é uma alma imperecível.

Sempre que sentir medo, coloque a mão sobre o coração, junto à pele; esfregue da esquerda para a direita e diga:

“Pai, eu sou livre. Apaga esse medo do rádio de meu coração.”

Assim como você apaga a estática em um rádio comum, se esfregar continuamente o coração, da esquerda para a direita, e concentrar-se constantemente na idéia de que deseja eliminar o medo, assim também ele desaparecerá e você experimentará a alegria de Deus.

Nada é impossível, a não ser que você pense que é.

Há muito o que falar sobre o tema da cura. A idéia principal é que devemos depender mais do poder mental, que é ilimitado.

As regras de prevenção contra a doença devem ser: autocontrole, exercícios, dieta apropriada, abundância de sucos de frutas, jejum ocasional e sorrisos o tempo todo - de dentro para fora. Esses sorrisos nascem da meditação. Você encontrará então o poder eterno de Deus. Em êxtase com Ele, você trará conscientemente para o seu corpo a divina presença curativa.

Paramahansa Yogananda – A Eterna Busca do Homem e Afirmações Científicas de Cura.

Este texto foi retirado do site Almas Divinas, visite-o.

Fonte:
http://www.almasdivinas.com.br/vida/grande_encontro.htm

7 comentários:

angela disse...

O medo pode ser um tormento mesmo.
beijos

Rosan disse...

olá Norma.
se confiamos no poder do nosso Criador, nenhum medo nos vence, nenhum obstaculo nos detem, se confiamos em Deus, conseguimos mesmo com dificuldades, seguir adiante e realizar tudo a que nos propomos.

beijo de luz

Amélia Ribeiro disse...

Olá Norma!

Excelente escolha, como sempre, que enriquece a minha alma.
É verdade, nada é impossível, a não ser que nós pensemos que é.
Nós impomos limites a nós próprios com os nossos medos e indecisões!

Um beijo e bom restinho de domingo.

Anônimo disse...

Tenho medo! Não é fácil admitir isso, mesmo sabendo que este sentimento é prejudicial devo admitir.
Depois de tudo que passei e agora com 43 anos não posso esconder de mim mesmo, Deus colocou em mim esta defesa.( o medo).
Norma para mim o medo não é o único causador dos males fisicos.
beijos e uma ótima quarta feira.

LUCONI MARCIA MARIA disse...

Minha amiga, está brava comigo não está? não fica não fiquei sem pc mais de quinze longos dias, mas olha estou aqui porque além de sentir saudades suas também necessitava de ler as mensagens sábias que colocas em teu espaço,
um grande abraço e beijo Marcia Maria Luconi

Amélia Ribeiro disse...

Olá querida Norma!

Há um presente no meu blog que quero partilhar contigo... dessa forma quero que participes da minha alegria... se o desejares leva-o... ficaria muito feliz...!!!

Um beijo.

Alma Inquieta.

Unknown disse...

Minha amiga muito querida...
Sei que estou desaparecida estes dias, mas é que ainda estou trabalhando junto com Rafael neste meu novo projeto do site sobre Mutismo Seletivo que acho que já comentei antes...
Está a dar trabalho, mas vai valer a pena!
De fato o que gera e alimenta nossos medos é a nossa eterna tendência a pre-ocupar-nos de coisas que sequer aconteceram ainda e que não sabemos se acontecerão um dia... mas perdemos este tempo precioso na dúvida...
Muito bom o teu post, minha querida!
Beijos, flores e muitos sorrisos!