15 de abr. de 2010

O PODER DA ALEGRIA


Quando os Budas Sorriam
Curavam as Feridas dos Corações


O riso é um poderoso agente terapêutico. Quando alguém está bem, em paz consigo mesmo, o riso transborda naturalmente, como estado de consciência, e o seu rosto se ilumina com mil brilhos.

Quando o lótus espiritual do coração se abre na divina compaixão, o resultado é uma profusão de luz e risadas maravilhosas. Contentamento é estado de consciência interno e nada tem a ver com coisas fora de si mesmo. É luz feliz brotando das pétalas do lótus e irradiando a compaixão para todos.


É isso que o mantra OM MANI PADME HUM representa!
Compaixão não é sisudez e silêncio não é isolamento do mundo.


Os Budas e Boddhisattvas riem no silêncio entre os pensamentos dos homens. E eles gostam de cantar a compaixão por entre as batidas dos corações. Eles são puros como as gotinhas de orvalho nas pétalas do lótus e o som de suas risadas sadias viaja nas dez direções, levando cura e alegria para outros corações... Eles sabem que a alegria cura e quebra as correntes do ódio, abrindo novos caminhos e regenerando vidas em inúmeros planos de manifestação. Até as estrelas gostam de escutar essas risadas curativas e brilham mais por isso. Então, elas também cantam, lá no céu, para todos os corações. (desconhecido)





“OM MANI PADME HUM!
OM MANI PADME HUM!
OM MANI PADME HUM!”
Paz Profunda!

5 comentários:

angela disse...

Lindo post, gostei bastante e a mantra...é demais
beijos

Marcos Takata disse...

Eu concordo com Angela, muito bom ese texto. Traz alegrias.
Beijo

Marcos Takata disse...

Eu concordo com Angela, muito bom ese texto. Traz alegrias.
Beijo

Marcos Takata disse...

Eu concordo com Angela, muito bom ese texto. Traz alegrias.
Beijo

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Norminha, há sorrisos que são verdadeiros bálsamos para dores emocionais. Quem os emite irradia paz, serenidade, doçura além do olhar que os acompanha. Um verdadeiro aconchego para a alma que feliz agradece. Ler seus posts com Kitaro de fundo, promove um bem-estar interno imenso! Grata pelo tanto de belo que seleciona neste espaço tão sagrado. Paz Profunda!