4 de abr. de 2010

FELIZ PÁSCOA!



A imaginação é o começo da criação. Você imagina o que deseja, você deseja o que imagina, e por fim você cria o que deseja. George Bernard Shaw

Quando eu era criança não entendia muito bem a Páscoa. Só adorava procurar os ovinhos de chocolate que o coelhinho escondia.

Mas, o que tem a ver coelho com ovos, seus símbolos, com a ressurreição de Jesus? E a fuga dos hebreus do Egito comandada por Moisés?

Agora sei qual a relação de tudo isto.

Os ovos são o símbolo do nascimento. Ali dentro, uma vida por vir ao mundo. É o eterno milagre da vida que renasce todos os dias.

O coelho é o animal que se reproduz com uma velocidade estonteante, é uma ode à família, uma declaração de amor que a natureza faz todos dias. Renascer é nascer, somos nós mesmos que renascemos nos nossos filhos, é a vida que se pereniza na prole.

A fuga dos hebreus é o fim da escravidão de um povo. A escravidão equivale à morte, escravizar equivale a tirar a vontade e a alma de alguém, equivale a tirar sua vida.

Se libertar da escravidão é viver de novo, é renascer, é estar sempre começando tudo de novo.

Por fim, Jesus é a ressurreição. Este eterno milagre que nos encanta é o milagre da vida, que a Páscoa nos relembra.

A Páscoa é a ressurreição das nossas almas. Este é o dia de renascer, começar tudo de novo. De nos libertamos do mal que corrompeu nossas almas e nos recobrirmos com o véu da pureza da alma que tivemos um dia.

Abandonar tudo o que é velho e antigo e olhar pra frente com coragem. Nos dedicarmos à vida como quem sorve o sumo de um fruto saboroso. Páscoa é dia de renascer. (Benno Assam).

Esta é a hora de renascer e libertar das prisões.

Feliz Páscoa!


5 comentários:

Jorge Nectan disse...

Norma, Anjo Amiga!!

Poética explicação. Profunda reflexão.
Obrigado por mais este post, Anjo!!!

Desejo lhe uma maravilhosa Páscoa, de coração!!!
Jorge

angela disse...

Lindo texto.
Uma boa Páscoa para você e que renasças sempre renovada em sua alegria e em seu amor.
beijos

Rosan disse...

olá Norma
sempre é bom saber um pouco mais, ou relembrar o que já tinhamos ouvido em algum tempo.
renascer e se libertar,não é uma tarefa f´cil, mas sem duvida que tentamos com todas as nossas forças, nos libertar de nossas prisões.

boa pascoa.

beijo de luz

Denise disse...

Maravilhosa trajetória correlacionada com a vida, indicando que a transformação ocorrida hoje através do renascimento, nos liberta e dá a oportunidade de renovar todas as intenções...seguir por diferentes direções.

Bom início de vida renovada, Norma!!
Beijos e ótima semana!

Marcos Takata disse...

A trajetória é difícil e a renovação é necessária.
bj