2 de mai. de 2010

AUTOBIOGRAFIA DE UM YOGUE


Amigos blogueiros alguns livros tocam a alma, e desperta o espírito para a "consciência do si", este livro mudou minha vida e fez uma revolução espiritual. Eu creio que Paramahansa Yogananda tocou a alma de muitos envolvendo com sua história pessoal.

Nesta autobiografia Yogananda narra a sua história de vida, e que se tornou um grande ícone do Krya Yoga no século XX bem como de seu convívio com outros seres transcendentes especiais com os quais ele conviveu. Reunindo passagens de sua vida, desde a infância na Índia, o treinamento espiritual e a dura aprendizagem e vivência da Kriya Yoga, numa linda convivência com santos e mestres indus, até sua vinda aos Estados Unidos.

Narra sobre os grandes mestres e sábios da Índia, vividas como experiências de discipulado e fraternidade. Com muito lirismo e inspiração religiosa Yogananda conta da energia maravilhosa das suas experiências espirituais e vivências extraordinárias junto com seu principal mestre Sri Yukteswar. Mostra a dureza, esforço, disciplina e vontade necessários àqueles que querem seguir o caminho estreito da espiritualidade e iluminação.

Apresenta princípios e conceitos essenciais para um convívio harmonioso e solidário com nossos semelhantes, superando o egoísmo, nosso maior inimigo e que está dentro de nós mesmos. Conta as histórias, vidas e experiências extraordinárias de grandes santos hindus modernos como o mestre de seu mestre Lahiri Mahasaya, iniciador do Kriya Yoga.

Neste livro vemos inúmeras situações como telepatia, desdobramento, projeção, curas e muitas outras paranormalidades, vividas pelos mestres e no próprio convívio com o Yogananda. As leis sutis são explicadas de forma clara, detalhada e científica apresentando definições espirituais e mostrando os meios pelos quais os iogues fazem milagres e atingem o autodomínio e a autoconsciência, desenvolvendo assim os poderes mentais e espirituais, perfeitamente dentro do potencial e capacidade de todos os seres humanos. Muitas vezes inacreditáveis, mas tão fantásticos quanto reais, as experiências dos yogues que transcendem a ilusão do mundo material e alcançar vivências mais profundas no espaço-tempo, nas várias dimensões e no mundo sutil da energia cósmica.

"A verdade não é teoria, nem sistema especulativo de filosofia, nem uma percepção intelectual. A verdade é a exata correspondência com a realidade. Para o homem a verdade é o inabalável conhecimento de sua natureza real, de Ser como alma, de origem Divina.(...)".
(Paramahansa Yogananda)

"Com alegria saireis e em paz sereis guiados"(promessa divina contida em Isaías 55:11-12). Os homens do atribulado século XX ouvem nostalgicamente esta promessa maravilhosa. A verdade total nela contida pode ser comprovada por todo devoto de Deus, que se empenhe no esforço para recuperar sua herança Divina."

"A função abençoada de Kriya Yoga no Oriente e Ocidente está apenas começando. Possam todos os homens saber que existe uma técnica científica, definida, para a Auto-realização e a superação de todo o sofrimento humano...Deus é amor. Seu plano para a criação só se pode basear no amor." (Paramahansa Yogananda)

Paramahansa Yogananda foi santo até o final de sua vida e até mesmo após a mesma, pois, ao morrer, em 7 de março de 1952, em Los Angeles, Califórnia, EUA seu corpo ficou várias semanas exposto à visitação pública sem qualquer embalsamamento, inteiramente incorruptível. Esse fato acabou por se tornar manchete de jornal na época.

Este livro foi traduzido em 26 idiomas é considerado hoje um clássico da literatura religiosa.



Esta obra foi publicada pela Self-Realition Fellowship


Bestseller 1972

Fonte: Yogananda Paramahansa. Autobiografia de um Yogue.

http://pt.shvoong.com/books/1682588-autobiografia-um-yogue/
http://www.almasdivinas.com.br/vida/seres_iluminados.htm

Um comentário:

angela disse...

Norma sou praticante da Kriya Yoga e fiquei feliz com seu texto.
Via alguns meses atrás um progama na Discovery que falava sobre as mumias tibetanas que são encontradas nas cavernas do lado indiano ( no lado chines parece que foram destruidas) e que não sofreram nenhum tratamento especial e que os cientistas consideram que um processo de "mineralização" foi ocorrendo durante a vida desses homens, seus orgãos internos estavam muito reduzidos o que ajudou a não se decomporem...emfim...muitos mistérios
beijos