3 de mai. de 2010

O SOPRO SUAVE



Eu ofereço o sopro macio,
brando e suave que acaricia,
como a brisa refrescante...
Doada pelos mares a fio.
Eu sou o sopro vazio,
como águas cristalinas.
Nadei no oceano, deixei fluir...
No aberto da minh'alma,
eis a leveza e suavidade.
Tornando-me capaz do DOM.
Subi nas montanhas, deixei fluir...
Sei que sou oferenda,
na hora presente do "aqui e agora".
E toda hora é hora, de nadar e subir...
Para oferendar o sopro.
O Divino sopro,
que a vida oferece.
Sem nada pedir.

Norma Villares

A estrada da vida precisa de espaço para fluir com amplidão e, para sorver o sopro Divino com a leveza de uma pluma num trilhar sereno em direção ao DOM. Eu recebi o alento Cósmico e abri para novas capacidades e habilidades de ser feliz. Eis que vi ante aos olhos brilhantes, o grande encontro fascinante e aterrorizante da 'luz e da sombra', que tanto ansiava e temia. E nessa união da 'dor e da plenitude' me vi inteira no leito Cósmico onde o sopro ofereceria sem cessar toda potência da luz, paz e harmonia, sem nada pedir... E estrada da vida pede espaço para fluir e, eu disse "sim" a este balanceado cósmico. Eu disse "sim... e você amigo(a)?

Eis a grande aliança terapêutica que ensina ser como a luz, que necessita do sopro para respirar a vida e fluir no espaço aberto... O sopro trás o vigor Divino é rico mananciais que precisamos para curar os males de nossas almas. Graças ao brilho do sol, tudo é iluminado e visível, aquele que confia nos recursos Divinos e nos seus próprios sempre é abençoado e tem sucesso. A luz clarifica a aliança com o que nunca adoece, com o sopro que nos inspira e nos habita.

Nascemos sadios de alma, não somos doentes. Estamos temporariamente doentes. O processo da doença traz em sua mala o fluxo Cósmico do 'vir a ser'.

"O ser humano precisa ser nomeado pela sua essência, como na trilogia sânscrita sat-chit-ananda, que significa ser-consciência-bem-aventurança".


Estigmatizar alguém com o rótulo é uma atitude arrogante e insultuosa. E neste barco estamos todos juntos. Os estados vibratórios revelam o campo de autenticidade do ser, ora luz, ora sombra. E assim o balanço maravilhoso da vida pulsa, vibra e reverbera.

O Divino Vibra e Reverbera, esperando que conscientizemos nesta vibração.

Eu sou o sopro que vida oferece sem nada pedir.

Paz e Bem!

3 comentários:

angela disse...

Lindo texto, inspiradissimo e suave.
Gostei de ler.
Obrigada pela dica, estou meio perdida, não sei bem o que fazer. Caso vc veja de novo me avise por favor.
beijos

Rosan disse...

olá.
sempre um texto para se aprender, e como é bom aprender, e melhor ainda colocar em pratica o que foi assimilado.
normalmente julganos, e achamos que as pessoas são como a nossa mente as desenha...er assim vamos errando nas sombras, o melhor é manter o pensamente em bons niveis, e ser mais luz que sombra....]]beijo de luz

namaste.

Anônimo disse...

Existe uma tecnica para permanecer vibrando em uma frequencia considerada boa?
Muito bom, gostei do que li.