13 de mai. de 2011

Analisando as Traduções Bíblicas - VÍDEOS


O brilho e a força estão presentes nesse trabalho de pesquisa feita pelo Dr. Severino Celestino da Silva, trata-se de um conhecedor profundo da bíblia, o que torna seu livro publicado 'Analisando as Traduções Bíblicas' uma obra prima, tanto pela essência das párabolas bem analisadas em hebraico, grego e latim , como pela sabedoria ao longo de milhares de anos. Não é só ler a Bíblia. Há que saber História, Sociologia, Antropologia, para saber interpretar, e inclusive detectar adulterações grosseiras da Bíblia. A leitura dessa obra é extremamente agradável e enriquecedora, trazendo uma grande bagagem intelectual que pode ser percebido por todos que debruçam a leitura desse livro.




volume 1

Severino Celestino da Silva é um paraibano dos bons, também é teólogo e professor universitário, não aceita críticas sem fundamentos lógicos. Cansado de ouvir falar que a Bíblia condena o Espiritismo consultou 16 Bíblias e ali encontrou disparidades de conteúdo. Lembrou-se das palavras de São Jerônimo: “A verdade não pode existir em coisas que divergem”. Decidiu mergulhar na fonte hebraica da Bíblia, comparou com as versões em grego e latim, e descobriu que as traduções apresentam conceitos políticos e pessoais dos seus tradutores, que comprometeram sua autenticidade.




volume 2


Ao assistir os vídeos, percebe-se claramente a extensa pesquisa feita durante anos, as distorções ocorridas nos textos sagrados de Moisés até hoje. Essa obra teve imensa repercussão por todo Brasil e no exterior (três edições em menos de dois anos), e já recebeu proposta para editá-lo em espanhol e esperanto.



volume 3


Esse 'Programa Terceira Revelação' foi promovido pela Federação Espírita Brasileira (FEB), discorrendo sobre esse tema: as 'traduções biblicas' - Analisando as Traduções Bíblicas - com Dr. Severino Celestino. Sem dúvida, um dos maiores trabalhos de esclarecimento já feitos, a verdade incomoda e o espiritismo é vítima de agressões todo o tempo, fazendo necessário uma análise mais profunda com a fé raciocinada.




UM POUCO SOBRE O AUTOR:

Dr. Severino Celestino da Silva, é formado em Odontologia pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB), com especialização em Periodontia, com mestrado em Clínicas Odontológicas pela Universidade de São Paulo (USP), e com doutorado em Odontologia Preventiva e Social pela Fundação de Ensino Superior de Pernambuco (FESP). Professor de Ensino Superior no curso de Odontologia da Universidade Federal da Paraíba (UFPB);Professor do Curso de Ciências das Religiões (UFPB) a nível de especialização e mestrado; Autor dos Livros "Analisando as Traduções Bíblicas", "Sermão do Monte" e "Bereshit (O Gênesis) - Deus e a Criação".

Além de dominar o aramaico e hebraico, o Dr.Celestino é fundador dirigente do Núcleo de Estudos Espírita Bom Samaritano, localizado na Rua Clarice Justa número 159 no bairro da Torre em João Pessoa Paraíba.

Amigos blogueiros, que façam bom proveito desses vídeos.

Paz Profunda!

Norma


Fonte: Re: Livro: " Analisando as Traduções Bíblicas " - Severino Celestino da Silva


Um comentário:

Anônimo disse...

Uai, que maravilha! Esses vídeos são espetaculares. Beijinhos
Roxana