7 de mai. de 2011

MÃES PERFUMADAS




E o perfume exalava de sonhos em sonhos, com uma infância invejável... Eu pensava que alí era o céu. Era apenas duas mães de luzes faiscantes em amor, mente aberta e criativa, que brindava a nossa criancice com a vida rica de magia, deixando-nos com olhos vidrados de quimeras... era duas fadas madrinhas quem contava as cantigas de ninar, as histórias contadas e cantadas... E rodeando e cantarolando ensinava as 'rodas' num encantamento sem igual.

Sonhos em sonhos, da infância eu recordo uma vida rica de estrelas, que no céu anil via passar brilhos iridiscentes da opala preciosa, deixando fincar na terra a esperança em nossos corações. E com a luz do sol poente, ver voando carneirinhos de nuvens mimosas brilhando como animais cósmicos espocando outras formas de amor. E assim, como sonhos mágicos, eram as fadas madrinhas que mostrava a vida de brincadeiras com a natureza.

E com sonhos e muito mais sonhos a mocidade chegava, como trilhas nos grandes desertos da agonia, eram as fadas madrinhas que chegava com água fresca para um oásis sedento de inovações, e como guia orientava os passos incertos pelos desertos em amplidão.

E no final, ficaram-se as esperanças guardadas no coração, e hoje resta apenas as saudades das fadas madrinhas, que foram as mães perfumadas que a Divina Luz me presenteou.
Memórias e Saudades... Vai pra luz!
Feliz Dias das mães!

Norma Villares
08.05.2011

2 comentários:

Jorge Nectan disse...

Norma,
graças a Deus temos um coração onde guardamos as lembranças do Amor dos nossos pais e das fadas madrinhas. Se a memória guardamos tudo, pelo coração ficam os sentimentos grandiosos que marcaram o nosso ser.

Meu Anjo, qualquer post, se lhe for interessante, seja feita a sua vontade, tá bom?

Desejo-lhe um ótimo dia das mães, com lembranças maravilhosas das duas fadas madrinhas.

Um doce beijo!!

Norma Villares disse...

Jorge, agradeço sua atenção em visitar esse espaço.
POis é amigo, eu tive sorte de ter duas fadas madrinhas, muito bom.
Abraços sublimes