22 de mai. de 2014

A NATUREZA DA INTEREXISTÊNCIA






“Sabemos que uma flor é feita somente de elementos não-flor, isto é, luz solar, terra, água, tempo e espaço. Tudo no cosmo vem junto para realizar a presença de uma flor, e a essa condição sem limites chamamos de elementos não-flor.” Sabedoria do I Ching

Isso não são apenas palavras. É a nossa experiência, o fruto de nossa prática de observar profundamente. Podemos ver a natureza da interexistência, olhando qualquer coisa. Um eu não é possível sem elementos do não-eu.

Olhando profundamente qualquer coisa, vemos o cosmo todo. O um é feito de muitos.
Abrindo um campo para pessoalidade, se cuidarmos bem de nós mesmos, caminhamos para cuidar bem dos outros ao nosso redor. Assim a minha felicidade e estabilidade também influencia na deles. Da mesma forma a minha maldade não redimida potencializa a maldade dos outros.

Perceba o pensar e o não pensar. E depois me conte...
Abraços em sua natureza interexistencial.

Norma Lúcia




Nenhum comentário: