16 de mai. de 2014

MOOLA MANTRA, PORTAL DIVINO



Amigos, amigas,

Em comemoração do Dia do Moola Mantra, celebrado hoje, mais uma tradução, desta vez com sentido completo deste sagrado portal à Divindade.
Leia e não perca a oportunidade de contemplar esses ensinamentos neste dia tão auspicioso!
Namastê!


10322427_689603557765827_7623144920320152097_n

OM

OM tem 100 diferentes significados. Diz-se, no princípio tudo era a palavra (o Verbo) e a palavra Suprema criou todas as coisas. Essa palavra é OM. Se você está meditando em silêncio profundo, você pode ouvir o som OM. Toda a criação surgiu a partir do som OM. É o som primordial ou o som universal no qual todo o universo vibra. OM significa também que convidamos o mais elevado da energia. Este som divino tem o poder de criar, sustentar e destruir, dando vida e movimento a tudo o que existe.


SAT

SAT significa toda a existência penetrante que é amorfa, sem forma, onipresente, o aspecto do Universo sem atributo e  sem qualidade. É o Não-Manifesto. Ele é experimentado como o vazio do Universo. Poderíamos dizer que é o corpo do Universo que é estático. Tudo o que tem uma forma e que pode ser sentida evoluiu a partir desse imanifesto. É tão sutil que está além de toda percepção. Ele só pode ser visto quando se tornou denso  e tomou forma. Estamos no Universo e o Universo está em nós. Nós somos o efeito e o Universo é a causa e a causa se manifesta como o efeito.

CHIT

CHIT é a consciência pura do Universo, que é infinito, onipresente poder de manifestação do Universo. É tudo o que chamamos de energia dinâmica ou força. Pode manifestar-se em qualquer forma ou formas. É a consciência que se manifesta como movimento, como a gravitação, como o magnetismo etc. Também manifesta-se como as ações do corpo, como a força pensamento. É o Espírito Supremo.
ANANDA significa amor, felicidade e amizade, natureza do Universo. Quando você enfrenta a Energia do Supremo nesta Criação (SAT) e se torna um com a existência ou experienciar o aspecto da Consciência Pura (CHIT), você entra em um estado de bem-aventurança divina e felicidade eterna (ANANDA). Esta é a característica primordial do Universo, que é o estado maior e mais profundo de êxtase que você pode sempre experimentar quando você se relaciona com sua consciência superior.

PARABRAHMA

Parabrahma é o Ser Supremo em seu aspecto absoluto, aquele que está além do espaço e do tempo. É a essência do Universo que está com forma e sem forma. Ele é o criador supremo.

PURUSHOTAMA

Purushothama tem significados diferentes. Purusha significa alma e Uthama significa o supremo, o espírito Supremo. Significa, também, a energia suprema da força guiando-nos do mais alto do mundo. Purusha significa também homem, e Purushothama é a energia que encarna como um Avatar para ajudar e guiar a humanidade e estão intimamente relacionados o Criador amado.
PARAMATMA

Paramatma significa a energia suprema interior que é imanente em cada criatura e em todos os seres vivos e não vivos. É o morador ou o Antaryamin que reside no nosso interior sem forma ou sob qualquer forma desejada. É a força que pode vir a você sempre que quiser e onde quiser para orienta-lo e ajudá-lo.

SRI BHAGAVATHI
SRI BHAGAVATHI é o aspecto feminino do Divino, a Inteligência Suprema em ação, o Poder (Shakti). É que se refere ao aspecto da Mãe Terra (Mãe Divina) da criação.

SAMETHA
SAMETHA, em comunhão com.
SRI BHAGAVATHE
SRI BHAGAVTHE é o aspecto masculino da Criação, que é imutável e permanente.
NAMAHA

Namaha significa saudações ou prostrações ao Universo, que é OM e também tem as qualidades de Sat-Chit-Ananda, que é onipresente, imutável e mutável, ao mesmo tempo, o Espírito Supremo em uma forma humana e sem forma, o morador que pode orientar e orientar nas formas femininas e masculinas com a Sua inteligência suprema. Eu busco a Sua presença e orientação todo tempo.

Namaste!
Saudações luminosas.
Norma Lúcia


Li, gostei e encontrei aqui nesta fonte:


FAMÍLIA ONENESS BRASIL

http://familiaonenessbrasil.wordpress.com/category/mantras/








Nenhum comentário: