12 de jul. de 2014

A CARIDADE







“É preciso aprender a sacrificar algo de si mesmo pelo bem-estar dos outros; sacrificar o orgulho ante a ofensa; a comodidade ante a necessidade do próximo; a tranqüilidade ante o incômodo alheio. É bom dar do que se tem, mas é melhor dar do próprio ser. O melhor Mestre é o melhor servidor e o melhor servidor é o melhor Mestre”.


Jorge Adoum

 

Um dos fatores de Revolução da Consciência é justamente o sacrifício pela humanidade. Isto se traduz em AMOR CONSCIENTE, que não deseja nada para si, apenas doa-se, da mesma forma que o Sol oferece sua Luz ao mundo sem exigir nada em troca. 

O amor nasce espontaneamente num coração disposto a sacrificar-se. A revolução tem início no momento em que nos damos conta que não vivemos para nós mesmos, mas somos fragmentos da mesma Luz, que derruba a ilusão da separatividade e nos coloca diante da radiosa realidade da Unidade. Basta perceber que somos o reflexo de nossas próprias ações e pensamentos.
Caro leitor, tens a oportunidade grandiosa de fazer algo pelo mundo. Saiba que a menor das tuas ações terá influência sobre a VIDA em todos os planos, uma vez que tudo está interligado. Não desanimes e não te julgues incapaz; olhe para os lados e verás que, bem próximo a ti, há muita gente que precisa de ajuda. Idosos maltratados, abandonados em asilos, precisando de carinho e atenção; crianças sem abrigo e sem esperança; jovens marginalizados e sem perspectiva de futuro; desemprego e miséria em muitas famílias.

Reflitamos sobre a agonia do mundo. E façamos algo concreto. Sem amor, não somos nada. A caridade não se resume apenas a auxiliar uma vez por ano, ela deverá ser feita diariamente e, acredite, ela acrescentará muito em sua vida, pois esta é uma energia em movimento.

Muitos acham que caridade é doar “dinheiro”. Esta palavra podemos substituir sabiamente por: motivação, amor, carinho, etc. Às vezes um simples sorriso ou um olhar carinhoso é o mais importante que se poderia doar. E sempre devemos fazer a caridade com um milhão de pensamentos que preencham o coração do próximo. Aceitar auxílio e reconhecê-lo também é uma caridade, pois a aceitação de algo se torna uma ação positiva na vida de quem tem nos auxiliado. Todo ato deve ser feito com sabedoria e conscientemente.


 Paz Profunda! 

 Eu li, gostei, compartilhei e encontrei aqui neste site:

 http://www.luzbrilhante.org.br/conteudo.php?titulo=Caridade



 

Um comentário:

Renata De Almeida disse...

Infelizmente as pessoas querem sempre algo em troca, esquecem que a caridade nos dá uma recompensa que é muito mais forte e poucos a compreendem.