2 de jul. de 2014

O TRIUNFO DE UM ESPÍRITO. YOGANANDAJI



"Não leve as experiências da vida tão a sério. Não deixe principalmente que elas o magoem, pois na realidade, nada mais são do que experiências de sonho...  Se  as  circunstâncias  forem ruins  e você precisar suportá-las, não faça delas uma parte de você mesmo.

Desempenhe  o  seu  papel no palco  da  vida, mas  nunca  esqueça de  que  se trata apenas de um papel. O que você perder no mundo não será uma perda para sua alma. Confie em Deus e destrua o medo, que paralisa todos os esforços para ser bem sucedido e atrai exatamente aquilo que você receia."

"Somente você é responsável por si mesmo.  Ninguém  mais  pode  responder  por  seus deveres quando o ajuste final chegar. O seu trabalho no mundo - na esfera onde o seu karma, sua própria atividade passada, colocou você - pode ser realizado somente por uma pessoa: você mesmo. E o seu trabalho  pode ser denominado um "sucesso"  somente  quando,  de alguma maneira, servir
aos seus semelhantes."

"Quanto mais você disciplinar  a  mente,  mais a terá sob controle. Uma  criança  mimada  sofre horrores, até com um pequeno ferimento; outra, espartanamente educada, mal se assusta diante de uma lesão séria. "



 

                                                                                                                                                                                             "O Homem não é importante pelo seu Ego ou pela sua personalidade.
O Homem  é  importante porque, como  alma,  ele é  parte de Deus."

"A melhor coisa que você pode fazer para cultivar a verdadeira sabedoria é praticar a consciência
de que o mundo é um sonho."

"A renúncia é o sábio caminho trilhado pelo devoto que voluntariamente troca o menor pelo maior. Ele desdenha dos transitórios prazeres sensoriais pela posse das alegrias eternas. A renúncia não é  um  fim  em  si  mesmo,  mas  prepara  o  terreno para o florescimento das qualidades da alma."
"A felicidade que as pessoas procuram neste mundo não dura muito. A Alegria Divina é eterna. Anseie pelo que é duradouro, e seja firme em rejeitar os impermanentes prazeres desta vida. Você precisa ser assim. Não deixe que este mundo o controle. Nunca se esqueça que o Senhor é a única realidade… Sua verdadeira felicidade está na sua experiência dEle."

"É melhor viver no inferno na companhia de  um  homem  sábio e  de fala áspera do que habitar o paraíso com dez mentirosos  de  lábios doces!  Tolos transformam um paraíso no inferno, ao passo que um homem sábio transforma qualquer inferno num paraíso."


Saudações numinosas!
Norma


Este texto  foi encontrado  no blog  O ESPELHO DO SENTIMENTO

http://oespelhodosentimento.blogspot.com/2009/12/paramahansa-yogananda-reflexao.html

Nenhum comentário: