4 de jul. de 2014

TENDA DA LUA



-->

"Tradicionalmente, em tempos remotos, a Moonlodge (Tenda da Lua) era o local onde as mulheres se reuniam, durante a sua fase menstrual, para estarem em unicidade umas com as outras e com as mudanças que ocorriam no seu corpo.
Durante esses dias, elas retiravam-se dos seus deveres familiares e sociais para irem para a tenda com as suas irmãs, onde se libertavam da velha energia e preparavam a reconexão com a fertilidade da Mãe Terra durante a Lua seguinte."

Na sociedade actual, assiste-se cada vez mais a uma castração deste aspecto feminino e as mulheres têm necessidade de encontrar tempo na loucura do quotidiano para se reencontrarem a elas próprias na sua condição.

Os Saberes da Terra promovem um workshop onde as mulheres se podem reconectar com o poder e energia da sua fertilidade e com a sua condição de geradoras e "nutridoras" de vida, através de rituais de inspiração, viagens xamânicas e uma intensa cerimónia da Cabana do Suor.

Denominado "Sacred Moonlodge I", este curso é orientado pela Eva Honegger que, desde 1996 orienta workshops para mulheres em assuntos como: poder feminino no xamanismo, os rituais das festas do ciclo anual, tradição das deusas, cerimónias de "sweatlodge" (cabana de suor), trabalho com a "medicine wheel" (roda da medicina).

Neste workshop as mulheres irão reconectar-se com a energia de cura e de nutrição da sagrada Tenda da Lua, um espaço de irmandade protegido e sagrado onde se vivencia a sabedoria feminina do caminho da Sábia Mulher da Medicina, tecendo a energia do corpo, mente, alma e espírito femininos na teia universal e partilhando-os no círculo.

A história matriarcal e lendas de Deusas de todo o mundo acompanharão as viagens xamânicas à curadora interior, à verdadeira sonhadora, à criadora original, à mulher desperta e à Deusa em nós próprias.
Aprenderemos o significado e a qualidade da energia do sagrado sangue feminino e faremos o caminho do poder da mulher, conectando o nosso coração e o nosso ventre com a magia da Mãe Terra e com as batidas do seu coração.


Tradução para português de I. Ferreira"


Eu li, gostei, compartilhei e encontrei aqui neste site:
Fonte:
http://www.universodeluz.net/modules.php?name=News&file=article&sid=516

Nenhum comentário: